
Em meio à revisão do Estatuto do Servidor e das discussões sobre o Plano de Cargos, Salários e Vencimentos na Prefeitura de Sete Lagoas, a Secretaria de Administração mostrou aos servidores da área de Recursos Humanos qual é o novo papel do poder público e como a gestão de pessoas pode ser essencial para se alcançar os princípios da boa governança: eficiência, eficácia e efetividade. A palestra foi dada pela professora Edwiges Lemp nesta quarta-feira (3), no auditório da Secretaria de Educação.
Para a professora, o desafio está em transformar o modelo burocrático em gerencial, com o foco da ação no resultado, na qualidade do serviço público, a qual é “conquistada quando se tem uma equipe de funcionários capacitados e motivados. Para isso, é necessária uma política que valorize, treine e remunere as pessoas”, indica Edwiges. “O alvo do bom serviço prestado pela administração pública é o cidadão”, complementa o secretário de Administração, Ricardo Silva.
A representante da União Nacional dos Servidores Públicos, Kátia Cilene de Oliveira, entende que a eficiência da prefeitura depende do servidor e do município. “O que estamos discutindo não é questão de salário e, sim, de condições de trabalho”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário