Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Entrevista: Vereador e Presidente da Câmara Duílio de Castro


FONTE REVISTA METROPOLI
A Metropoli esteve nessa terça-feira (16/03), no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Duílio de Castro (PMN), que recentemente recebeu título “Notáveis do Ano de Minas Gerais/2009”, conferido pelo Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte. O diploma ressalta o trabalho e atuação do vereador Duílio de Castro na política mineira.

Duílio nos concedeu uma entrevista onde falou sobre as metas da Câmara Municipal para o ano de 2010, projetos de lei polêmicos, a participação da sociedade junto ao legislativo, entre outros assuntos.Confira abaixo a entrevista realizada pela Metropoli com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas:

Metropoli: Quais as metas da Câmara Municipal para o ano de 2010?

Uma das maiores preocupações da Câmara Municipal para esse ano é com a participação da sociedade nos projetos de lei, reuniões, audiências públicas, etc.

Em 2010 iremos aumentar o número de audiências públicas visando justamente o aumento da participação da sociedade. Queremos que os sete-lagoanos compareçam as audiências e opinem, nos dêem sugestões, contem os problemas de sua região, enfim participem.

Geralmente somente o segmento interessado na audiência comparece, e não temos uma opinião de quem não pertence a ele.

Queremos um aumento da participação da sociedade como um todo nos projetos da câmara.

Metropoli: Quais projetos você destacaria no momento?

Posso citar alguns projetos que entrarão em votação e com certeza causaram muita polêmica na cidade.

Um deles é a reforma do estatuto do funcionalismo público municipal, que envolve muitas pessoas e deverá ter uma grande repercussão dentro da câmara e da prefeitura.

Outro que eu destacaria é o que envolve o Parque Municipal da Serra de Santa Helena, atualmente o parque leva o nome errôneo de “Bosque Municipal”, o nome deve ser alterado para parque municipal, sendo que a definição correta da área. Nesse mesmo projeto outro fator que causará grande repercussão é a ampliação da área do parque, pois isso pode implicar na desapropriação de moradores do entorno. Todos esses fatores serão estudados e discutidos pelo legislativo e executivo, convocamos também a população a participar conosco.

Metropoli: Como é o relacionamento atual do legislativo com o executivo?

O relacionamento tem sido muito bom, não há ingerência por parte do executivo na câmara, os vereadores tem total liberdade para legislar.

Com certeza um dos melhores relacionamentos entre legislativo e executivo da história da política sete-lagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário