
Empresário João Wellington e representantes do Sindicato Rural, Credisete e Coopersete anunciaram novidades nesta quinta-feira (12).
Com antecipação de mais de quatro meses, a organização da 44.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Sete Lagoas (Exposete) reuniu a imprensa local e divulgou os primeiros detalhes sobre a edição deste ano. Em coletiva nesta quinta-feira (11/03), na sede do Sindicato Rural, foram anunciadas a grade artística e as demais atrações que farão desta a melhor Exposete de todos os tempos, segundo salientou o empresário João Wellington, da João Wellington Promoções.
O empresário, que entra em sua sexta participação no evento, estava acompanhado de Jadir Lanza Rabelo, presidente do Sindicato Rural de Sete Lagoas, de Leonardo Chaves Costa, presidente da Credisete, e Mauro de Melo Figueiredo, diretor da Coopersete, todas entidades parceiras, que ainda contam com o apoio da Prefeitura Municipal para a realização do evento.
A Exposete começa no dia 4 de agosto, uma quarta-feira, e vai até o domingo (08/08). Shows de peso estão, mais uma vez, agendados para sacudir a cidade e levar milhares de pessoas ao Parque de Exposições JK. No dia 4, a abertura fica por conta do Exaltasamba, tido como o melhor grupo de pagode do país. Na quinta-feira (05), Fernando e Sorocaba sobem ao palco 1, que na sexta-feira (06) contará com show de Jorge e Mateus.
A festa não pára, pois no sábado (07) os mineiros Vítor e Léo se apresentam na Exposete 2010, que no encerramento contará com a sensação do momento, o “meteoro” Luan Santana. O empresário João Wellington declarou ontem que a grade teve que ser alterada diante da aparição surpreendente de Luan Santana. “Tínhamos há 1 mês atrás a grade praticamente fechada, mas em mídia é assim, surgiu o Luan Santana. Nem eu, com tantos anos na produção de eventos, vi tamanha repercussão e sucesso. Tivemos que mudar porque tínhamos que trazer este show para Sete Lagoas”, disse.
A realização do evento deste ano promete em relação aos anos anteriores. Alguns acertos foram feitos em vários quesitos e diversas atrações estarão presentes. Como patrocinadora do evento, a Brahma levará ao Parque JK seu Camarote Oficial, com toda a infra-estrutura presente em festas como Desfile das Campeãs do Carnaval de Rio e São Paulo, Festa do Peão de Barretos e Festa do Peão de Jaguariúna, ambas no estado de São Paulo. Possivelmente haverá presença de artistas para abrilhantar o espaço e também a festa.
João Wellington confirmou que o Camarote Oficial Brahma é uma de suas apostas. “Trazer o Camarote da Brahma era meu desejo e não abri mão. Quem acompanha a mídia sabe do que eu estou falando e a presença de artistas globais vai levar o nome da festa e da cidade a outros pontos do país. Este ano, a Exposete será, com certeza, a maior festa, a festa mais completa já realizada em Sete Lagoas em todos os tempos”, disse. Outros pontos que merecem destaque são o Rodeio em touros e cavalos, além do Palco 2, que no total pode abrigar até 15 apresentações, sendo três por noite, todas de Sete Lagoas e região, dando valor aos artistas da terra. Informações no Sindicato Rural, que fica anexo ao Parque JK, entrada pela rua Dalas.
PRODUTOR RURAL – A razão de ser a Exposete, o produtor rural, será o ponto principal da festa e terá várias iniciativas a seu favor. Jadir Rabelo, presidente do Sindicato Rural, falou entusiasmado daquilo que está sendo preparado. “Vamos ter novamente a Ranqueada do GIR e do Girolando, além de provas funcionais do Cavalo Quarto de Milha, já que temos agora aqui no parque de exposições um Núcleo do Quarto de Milha”, detalhou.
Voltar o foco para o agronegócio realmente é um ponto a ser destacado. Negociações estão em andamento para a realização de uma exposição de máquinas e equipamentos agrícolas durante a Exposete. No tradicional Concurso Leiteiro, quase a totalidade dos participantes está definida. Mais uma vez, numa parceria com a Prefeitura – Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócio –, palestras serão realizadas para o produtor rural. A força do produtor, na visão dos organizadores, é que faz o sucesso do evento. “As parcerias, a união com a Credisete, a Coopersete, o apoio da Prefeitura são essenciais para o sucesso da festa, mas ela só tem força quando o produtor rural participa”, ressaltou Jadir. O produtor rural estará realmente bem servido na Exposete 2010, com uma estrutura toda montada a seu favor, área especial para ele e sua família, além de um camarote com entrada livre para os sindicalizados em dia com suas obrigações.
INGRESSOS E ESPAÇOS – Quanto aos ingressos avulsos e passaportes, possivelmente no final do mês devem começar a ser vendidos a preços promocionais. Os comerciantes, industriais, empresários e demais interessados em investir na Exposete 2010 podem entrar em contato com Carlos Jardim, através do telefone (31) 9605-3703 e agendar uma reunião, através da qual todos os detalhes serão repassados. Isso também vale para a reserva de camarotes.
da redação do Jornal Boca do Povo