Sete Lagoas pode entrar na rota do turismo internacional.
Na manhã desta segunda-feira (12/04), dois técnicos da Organização Mundial do Turismo (OMT) visitaram Sete Lagoas para realizar missão exploratória da “Linha Lund”, projeto que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas e visa criar um circuito turístico extremamente estruturado na região das grutas mineiras, formado principalmente pelas grutas Rei do Mato (Sete Lagoas), Lapinha (Lagoa Santa) e Maquiné (Cordisburgo).
Os técnicos Luca Mannocchi e Ricardo Ortiz, realizarão uma série de visitas técnicas e analises nas regiões que estão inseridas no projeto. O objetivo da visita a Linha Lund é verificar a viabilidade da inclusão do projeto turístico da região das grutas no Programa de Voluntariado da Organização Mundial de Turismo, buscando a integração dos atrativos turísticos com as comunidades inseridas no entorno.
A visita da OMT gera bastante expectativa quanto ao turismo de Sete Lagoas, sendo que, um de seus técnicos considerou a Gruta Rei Mato impressionante e a avaliou como um lugar interessante para o turismo internacional.
Paralelamente às visitas, o técnico Luca Mannocchi, realizará no dia 17 de abril, às 14 horas, palestra sobre as Atividades de Formação Aplicadas a Assistência de Desenvolvimento do Turismo, durante a 3º edição do Salão Mineiro do Turismo, que acontece nos dias 16,17 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário