Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Organização Mundial do Turismo visita Sete Lagoas

Sete Lagoas pode entrar na rota do turismo internacional.
Na manhã desta segunda-feira (12/04), dois técnicos da Organização Mundial do Turismo (OMT) visitaram Sete Lagoas para realizar missão exploratória da “Linha Lund”, projeto que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas e visa criar um circuito turístico extremamente estruturado na região das grutas mineiras, formado principalmente pelas grutas Rei do Mato (Sete Lagoas), Lapinha (Lagoa Santa) e Maquiné (Cordisburgo).

Os técnicos Luca Mannocchi e Ricardo Ortiz, realizarão uma série de visitas técnicas e analises nas regiões que estão inseridas no projeto. O objetivo da visita a Linha Lund é verificar a viabilidade da inclusão do projeto turístico da região das grutas no Programa de Voluntariado da Organização Mundial de Turismo, buscando a integração dos atrativos turísticos com as comunidades inseridas no entorno.

A visita da OMT gera bastante expectativa quanto ao turismo de Sete Lagoas, sendo que, um de seus técnicos considerou a Gruta Rei Mato impressionante e a avaliou como um lugar interessante para o turismo internacional.

Paralelamente às visitas, o técnico Luca Mannocchi, realizará no dia 17 de abril, às 14 horas, palestra sobre as Atividades de Formação Aplicadas a Assistência de Desenvolvimento do Turismo, durante a 3º edição do Salão Mineiro do Turismo, que acontece nos dias 16,17 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reunião Extraordinária será exibida AO VIVO


A Câmara Municipal de Sete Lagoas vai realizar nesta sexta-feira, 09 de abril, a partir das 15h, Reunião Extraordinária no Plenário Deputado Wilson Tanure para discussão e votação de proposições de autoria dos senhores vereadores e do Chefe do Poder Executivo Municipal. A reunião será transmitida AO VIVO pela TV Câmara (através da TV Assembleia – Canal 11 da Net)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Terremoto foi sentido por 20 milhões de pessoas, diz USGS


O terremoto de 7,2 graus na escala Richter que ontem atingiu o Estado mexicano da Baixa Califórnia e foi sentido nas cidades americanas de Los Angeles e San Diego afetou pelo menos 20 milhões de pessoas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Ao menos duas pessoas morreram no México e outras 100 ficaram feridas.

"Acredito que o terremoto tenha sido sentido por pelo menos 20 milhões de pessoas", disse a sismóloga do USGS Lucy Jones à agência AP. "Grande parte do sul da Califórnia sentiu o fenômeno", acrescentou. O tremor forçou milhares a abandonarem suas casas e cortou a energia elétrica e as linhas telefônicas, sobretudo no México.

Segundo o USGS, o terremoto, que ocorreu às 19h40 de domingo de Brasília (15h40 local), foi o mais forte que atingiu a região em décadas. O epicentro foi 26 km sul-sudoeste de Guadalupe Victoria, em Baixa Califórnia. A profundidade do abalo foi registrado a 32,3 km.

A primeiras informações davam conta de um tremor de 6,9 graus, mas o dado foi logo corrigido pelo USGS. Depois do terremoto de 7,2 graus aconteceram 20 réplicas desde o sul da Califórnia, nos Estados Unidos, até o vizinho Estado de Sonora, no México.

Mortes

O diretor da Defesa Civil da Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, disse que uma pessoa morreu esmagada por um muro que caiu em Mexicali, cidade de 1,2 milhão de habitantes, a 18 km de onde foi o epicentro do tremor. A outra vítima morreu quando sua residência desabou.

Escobedo também informou que houve danos em um trecho da estrada que liga Tijuana a Mexicali, o que causou interdição do trânsito. Em Tijuana, "houve alguns danos menores, mas não há ninguém ferido", disse Escobedo. As linhas telefônicas e o serviço de abastecimento de água voltaram a funcionar aos poucos.

Por: Terra

Perseguição policial na feira da Boa Vista termina com dois feridos

Na manhã do último domingo frequentadores e comerciantes da tradicional feira da Boa Vista levaram um susto.

Após receber denúncia anônima de que um homem portava duas facas, a Polícia Militar se dirigiu ao local e abordou o suspeito. Após a localização das facas, Euclides de Oliveira Junior reagiu e tentou fugir, ele foi perseguido pela PM em meio a multidão, em luta corporal com um dos militares os dois caíram no chão, acidentalmente a arma do PM disparou, atingido o pé de um homem de 51 anos, que estava próximo ao local. O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao ferido, que foi encaminhado ao Pronto Socorro local.

Durante a perseguição outra pessoa foi ferida, um idoso de 71 anos sofreu um esbarrão e teve o supercílio cortado ao cair no chão, ele foi medicado e liberado.

Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar a arma do policial foi apreendida e o caso será apurado. Euclides de Oliveira Junior, que portava as facas, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia.
Por: Tiago Reis

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Situação da dengue é preocupante em Sete Lagoas


As ações de combate a dengue realizadas em Sete Lagoas já apresentam resultados positivos, o LIRA (Levantamento de Indices Rapidos do Aedes Aegipty) realizado em março apresentou queda de 4,1 se comparado ao realizado em janeiro.

Segundo a coordenadora municipal de combate a dengue, Maria José Torres Lanza, essa queda é resultado do trabalho realizado pelos agentes e de parte da população que faz a sua parte.

Porém a situação ainda é preocupante, Maria José afirma que ainda é alto o número de mosquitos contaminados circulando na cidade, “Nos próximos 45 dias ainda teremos muitos casos” afirma a coordenadora.

Os bairros em maior situação de risco são: Jardim Amélia, Centro,Canaan, Papavento,JK, Santa Luzia, São Jorge, São Dimas, Catarina, São José, Várzea, Novo Horizonte, Santa Maria, Distrito Industrial, Brejinho, Orozimbo Macedo e Belo Vale.

Maria José orienta a população a seguir as recomendações para o combate a dengue, e assim que sentirem os sintomas procurarem uma unidade de saúde.